Monges do mosteiro de Thangkor Soktsang, condado de Zoegey, província de Sichuan realizaram uma manifestação em frente a um edifício governamental Chinês, distando cerca de 8 km do mosteiro.
O protesto foi iniciado por um grupo de cerca de 100 monges do mosteiro ao qual se juntaram outros Tibetanos. Inicialmente foram deslocados apenas 2 camiões contendo oficiais da polícia, no entanto e à medida que o número de manifestantes aumentava, reforços foram enviados para o local. Cerca de 10 camiões contendo forças de segurança Chinesas chegaram ao local. Não foram relatadas mortes, no entanto várias pessoas desmaiaram no local.
Noutro incidente ocorrido no condado de Marthang, província de Sichuan, 40 crianças da Marthang Nationality Middle School saíram da escola pedindo o regresso de S.S. o Dalai Lama ao Tibete. As crianças foram levadas em veículos policiais e existem relatos de que sofreram agressões antes de entrarem nos veículos.
Cerca de 700 alunos encontravam-se no exterior do edifício do Bureau de Segurança Pública do condado, em solidariedade com as crianças presas.
In
http://www.phayul.com/news/article.aspx?id=19729&article=Fresh+Protests+Reported%2c+School+Children+Turn+Latest+Victims
Running from Tenda Gyamar
11 years ago
No comments:
Post a Comment