Tuesday, March 18, 2008

Exerça pressão sobre os nossos governantes !

"À medida que os protestos se espalham pelo Tibete, encontro-me seriamente preocupado/a com a contínua e brutal repressão Chinesa sobre os Tibetanos.
As autoridades Chinesas em Lhasa ameaçaram fortes medidas de repressão, agora que terminou o prazo de rendição para os Tibetanos que participaram nos protestos.
Antes mesmo de tal data (meia-noite do dia 17 e Março) polícia Chinesa Armada conduziu buscas, realizou prisões arbitrárias e exibiu Tibetanos presos pelas ruas de Lhasa. Não é possível uma estimativa do número de detenções mas relatórios sugerem a realização de buscas e prisões em Lhasa a larga escala.

De acordo com relatórios fornecidos por testemunhas e recebidos pelo Centro Tibetano de Direitos Humanos e Democracia em Dharamsala na India, "mulheres e idosos imploravam contenção às forças de segurança, vendo os seus filhos e familiares a ser agredidos e levados."

Por favor, peço-lhe que levante a sua voz a favor do Tibete:

1) Portugal deve condenar a brutal repressão Chinesa sobre o Tibete.
2) O governo Português deve fortemente apoiar o apelo de S.S. o Dalai Lama, relativamente à deslocação de uma equipa de investigadores das Nações Unidas ao Tibete com a maior brevidade possível.
3) Portugal deve realizar tudo o que estiver ao seu alcance para levar a R.P.C. a retirar as suas forças militares e de segurança, libertar os presos detidos e permitir manifestações pacíficas. A China deve parar com as buscas a residências Tibetanas e devem acabar as detenções de Tibetanos que continuam a acontecer, após o prazo de rendição dado. A China deve permitir a re-entrada de jornalistas estrangeiros em todas as áreas Tibetanas (Região Autónoma Tibetana e áreas Tibetanas de Gansu, Qinghai e Sichuan.)

Durante mais de 6 décadas o povo Tibetano sofreu enormemente sob o brutal domínio Chinês.
O governo Chinês colonizou o Tibete com cidadãos Chineses, investiu em mega projectos de infra-estruturas, tais como a linha ferroviária que serve para solidificar o seu controlo e atacar a cultura e religião Tibetana. À medida que os Jogos Olímpicos se aproximam e o mundo olha para Pequim, estas manifestações de frustração por parte dos Tibetanos são a consequência evidente da contínua brutal repressão Chinesa sobre o Tibete.

Por favor actue agora de modo a que pare de imediato a violência contra os Tibetanos !


Atenciosamente


---------------------------

(Assinatura)



Contactos para envio:

Primeiro- Ministro -
http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Geral/Contactos (com preencimento obrigatório de todos os campos)
José Sócrates

Ministro Negócios Estrangeiros - http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Geral/Contactos (com preenchimento obrigatório de todos os campos) ou envie email para: ministro@mne.gov.pt
Dr. Luís Amado

Presidente da Assembleia da República
correio.ar@centro.parlamento.pt
Dr. Jaime Gama

Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
gp_psd@psd.parlamento.pt

Grupo Parlamentar do Partido Socialista
gp_ps@ps.parlamento.pt

Grupo Parlamentar do Partido Popular
gp_pp@pp.parlamento.pt

Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português
gp_pcp@pcp.parlamento.pt

Grupo Parlamentar do Partido do Bloco de Esquerda
blocoar@ar.parlamento.pt

Grupo Parlamentar do Partido Ecologista
gp_pev@ar.parlamento.pt

No comments: