Monday, March 17, 2008

Adm. Tibetana lança apelo urgente


Ontem, em conferência de Imprensa convocada pelo Kashag e pelo Parlamento Tibetano no Exílio, foi anunciada a formação de um comité central encarregue de lidar com a actual e "preemente situação" vivida no Tibete.


O primeiro-ministro Tibetano Prof. Samdhong Rinpoche referiu que os Tibetanos no Tibete vivem uma "situação de vida e morte" e apelou à comunidade internacional para enviar urgentemente uma delegação ao Tibete, na medida em que se teme um massacre Chinês sobre a população Tibetana, após a meia-noite de hoje.

A Administração Central Tibetana apela urgentemente à comunidade internacional, incluíndo as Nações Unidas, governos, parlamentos, grupos de Direitos Humanos, grupos de Apoio ao Tibete para que efectivamente pressionem a liderança Chinesa a parar de imediato a repressão sobre os Tibetanos e libertar os presos que entretanto já foram detidos. "Apelamos em particular ao Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas para que envie de imediato uma delegação a todas as areas Tibetanas afectadas, de modo a travar a actual situação".

No comments: