Monday, March 17, 2008

Atenção: Vírus Informático

"Um novo tipo de vírus transmite-se através do correio electrónico, com anexos com um ficheiro de texto Word malicioso, alegadamente com notícias sobre o Tibete, de acordo com a Trend Micro.
O código aproveita uma falha do programa da Microsoft para infectar o computador de quem o abre.
O conselho para os utilizadores passa por tentarem evitar abrir anexos em documentos de Office, cuja origem desconheçam.
De acordo com o site Computer World, assim como a Symantec, já foram descobertos ataques deste género, mas em pequeno número, utilizando títulos como a passagem da chama olímpica pelo território tibetano, grupos de apoio à causa tibetana ou mesmo sobre um desaparecimento naquele território. Esta técnica, segundo a Trend Micro, não é novidade, já que, em Outubro, «surgiu um trojan relacionado com os protestos dos monges birmaneses, que chegava sob a forma de um anexo de spam, com uma suposta mensagem de apoio do Dalai Lama»".

In
http://www.dragteam.info/forum/showthread.php?t=24917


"Os TrendLabs, laboratórios especializados da Trend Micro, têm vindo a registar umaumento de ataques Trojan, propagados por correio electrónico através de ficheirosMS Word com títulos de notícias da imprensa mundial.
A mais recente ameaça relaciona-se com a causa do Tibete livre. Mensagens queparecem vir de movimentos de apoio ao governo exilado do Tibete foram enviadas comdistribuição reduzida. Entre elas encontram-se estes exemplos já identificados pelosTrendLabs, com os seguintes nomes de ficheiro e ameaças:

- Free Tibet Olympics Protest on Mount Everest.doc

- CHINA ’;S OLYMPIC TORCH OUT OF TIBET 1.doc

- 2007-07 DRAFT Tibetan MP London schedule.doc

- DIRECTORY OF TIBET SUPPORT GROUPS IN INDIA.doc

- Disapppeared in Tibet.doc "


In
http://4allpc.net/content/view/448/92/

No comments: