Monday, March 31, 2008

Contacte o Comité Olímpico de Portugal !

Comité Olímpico de Portugal

Presidente: Sr. José Vicente Moura

Secretário-Geral: Sr. Victor Fonseca da Mota
Morada: Travessa da Memoria, nº 36
1300-403 Lisboa

Tel: 21 361 7260

Fax: 21 363 6967
Carta modelo
Exmo. Sr. Presidente
José Vicente Moura,
Comité Olímpico de Portugal
Desde o dia 10 de Março que têm ocorrido no Tibete contínuas e numerosas manifestações e protestos contra a ocupação Chinesa no Tibete, por parte de Tibetanos. Consequentemente os manifestantes foram alvo de detenções e maus-tratos, por parte das forças policiais e de segurança Chinesas. Estima-se em 140 o número de mortos, 600 as detenções e em cerca de 1000 o número de pessoas desaparecidas.
Por este motivo, manifestamos a nossa preocupação e receio face à condução da tocha Olímpica por áreas Tibetanas. Acreditamos que a passagem da tocha pelo Tibete será um foco de protestos que serão reprimidos mediante o uso de força brutal, resultando desta forma em acrescidas detenções, agressões, tortura e eventualmente mortes. Desta forma, e tendo apenas em conta motivos de índole humanitária, solicitamos que tenha em conta o nosso apelo.
Apelamos ao Senhor Presidente do Comité Olímpico de Portugal que pressione o Comité Olímpico Internacional para que todas as áreas Tibetanas sejam retiradas do percurso da tocha Olímpica.
Agradecemos desde já toda a sua atenção.
Com os nossos melhores cumprimentos,
-------------------------

No comments: