Monday, July 28, 2008

TYC lança greve de fome indefinida pelo Tibete

O Tibetan Youth Congress (TYC) está de volta para a segunda fase do Tibetan People's Mass Movement em protesto contra os Jogos de Pequim e a inaceitável ocupação colonial do Tibete.

Como parte de uma série de campanhas na contagem decrescente para os Jogos, o TYC lançou uma "Greve de Fome Indefinida pelo Tibete" hoje em Jantar Mantar, na Índia.

O movimento teve início no ano passado, precisamente a 8 de Agost0, altura em que cerca de 25,000 Tibetanos de todos os cantos do mundo se juntaram na capital Indiana para uma demonstração gigante contra o facto da China ser a anfitriã dos Jogos Olímpicos.
Na altura 14 Tibetanos participaram na greve de fome, desta vez participarão 6 pessoas com idades compreendidas entre os 23 e os 37 anos, 4 dos quais sendo monges.
O número 6 é representativo, na medida em que estes 6 Tibetanos simbolizam os 6 milhões de Tibetanos que hoje sofrem com a ocupação Chinesa do seu país.

Segundo Donam Dakpa, um dos participantes não só nesta greve de fome por tempo indeterminado, mas também na Marcha para o Tibete, "nós estamos a protestar contra os Jogos Olímpicos de Pequim porque a China falhou no cumprimento da sua promessa de melhorar os direitos humanos na região. "

In

No comments: