Saturday, March 10, 2012

Está na altura de agir!

10 de Março de 2012 será sem dúvida uma data que ficará na história Tibetana.

Após quase três dezenas de imolações por Tibetanos no Tibete desde 2011, o povo Tibetano grita desta forma à comunidade internacional para que acções concretas os ajudem. Sozinhos, os Tibetanos no Tibete não conseguirão diminuir ou colocar um fim à repressão Chinesa que os sufoca desde 1950, quando o seu país foi invadido pelas autoridades Chinesas.

São budistas não terroristas e querem viver com as liberdades a que têm direito.
Já mostraram que são capazes de oferecer a sua própria vida a uma causa maior.

A nós cabe-nos agir por eles, continuamente perseguidos, torturados, detidos, ameaçados, mortos...

Em Março de 2008, data da constituição do Grupo de Apoio ao Tibete, mais de 200 Portugueses realizaram um Marcha entre o Rossio e o Camões, em solidariedade com os Tibetanos no Tibete.

Após quatro anos, o brutal agravamento da situação vivida pelos Tibetanos no Tibete, obriga-nos a ir para a rua pelo Tibete, em solidariedade e homenagem aos Tibetanos no Tibete e ainda para sensibilizar o poder político Português que juntamente com governos congéneres, terá que tomar uma posição firme sobre a situação vivida no Tibete.

É urgente a entrada da imprensa internacional, delegação das Nações Unidas e de comissões de inquérito no Tibete para averiguar e investigar o porquê das imolações e encontrar os milhares de prisioneiros políticos desaparecidos.

O Grupo de Apoio ao Tibete condena a repressão militar governamental Chinesa, os abusos dos direitos humanos dos Tibetanos e as violações de liberdades no Tibete.

Por isso e hoje, mais do que nunca, contamos mesmo convosco.
Está na altura de agir!

Até logo, pelo Tibete
Grupo de Apoio ao Tibete

No comments: