Sunday, July 5, 2009

6 a 11 Julho - ACÇÃO - Hu Jintao em Lisboa (10 e 11 Julho)

Caros Amigos,

Esperamos que se encontrem bem.

Vimos por este meio dar-vos conhecimento de que se encontra agendada a visita do Presidente da República Popular da China, Sr. Hu Jintao, ao nosso país, nos dias 10 e 11 de Julho (segue informação da sua visita em anexo).

Visto estarem previstos encontros entre o Sr. Hu Jintao e o Presidente da República, o Primeiro-Ministro de Portugal, assim como o Presidente da Assembleia da República, apelamos à vossa tomada de acção.

Desta vez não organizaremos nenhuma manifestação ou acção de rua, devido à fraca adesão que anteriores acções têm tido, apenas vos propômos o envio de mensagens electrónicas para os acima referidos poderes políticos.

Entre o dia 6 de Julho (aniversário de S.S. o Dalai Lama e celebração do Dia Mundial do Tibete) e o dia 10 de Julho (data da chegada do Presidente da República da R.P.C.) apelamos a que se enviem emailes diários, apelando a que se aborde a questão Tibetana e se exija o cumprimento dos direitos humanos no Tibete.

Seguem os seus contactos:

Presidente da República
belem@presidencia.pt
ou
http://www.presidencia.pt/?action=3


Primeiro-Ministro
http://www.portugal.gov.pt/pt/Pages/Contacto.aspx


Presidente da Assembleia da República
http://www.parlamento.pt/sites/PAR/PARXLEGA/Contacto/Paginas/default.aspx


O Grupo de Apoio ao Tibete enviará também cartas ao P.R. e P.M. de Portugal assim como ao Presidente da A.R, alertando para a abordagem da questão Tibetana quando da visita a Portugal de Hu Jintao (brevemente disponível para consulta).

Caso desejem que o V/ nome seja referido como signatário na carta mencionada, p.f. informem-nos até ao fim de segunda-feira, 6 de Julho, Dia Mundial do Tibete!

Obrigada!


Saudações

Grupo de Apoio ao Tibete

2 comments:

ibis said...

Os mails para os vários contactos que me facultaram foram enviados com sucesso.
Gostaria que juntassem o meu nome ao vosso ,mas não descobri ainda para omde o devo fazer.
Entretanto sugiro que façam tambem referencia aos recentes acontecimentos de origem étnica que já provocou várior mortes e feridos no territorio chinês.

Grupo de Apoio ao Tibete said...

Olá,

Não nos deixou o seu nome (1º e último)! Mas obrigada desde já pelo envio das mensagens electrónicas.
Estamos a preparar material em Português acerca dos acontecimentos no Turquestão Oriental que, à semelhança do Tibete, foi ocupado pela R.P.C., em 1949.
Saudações
Grupo de Apoio ao Tibete