DEIXE O SEU COMENTÁRIO EM:
A China reafirmou hoje que qualquer tentativa de independência do Tibete vai fracassar. Ao mesmo tempo, centenas de tibetanos no exílio estão reunidos na Índia para analisar o caminho a seguir e uma eventual radicalização de sua luta.
" A nossa posição sobre o Tibete é clara e decidida. Qualquer tentativa de separar o Tibete da China vai fracassar", declarou o porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Qin Gang.
"Nenhum governo do mundo reconhece o chamado governo tibetano no exílio", acrescentou.
Quase 500 dirigentes tibetanos no exílio começaram a debater na segunda-feira, na região norte da Índia, uma eventual radicalização da luta sobre o estatuto do Tibete depois do fracasso das negociações, iniciadas em 2002, com a China.
O encontro em Dharamsala, capital do exílio tibetano, é a maior reunião em 60 anos da comunidade tibetana. Nesta cidade vive exiliado desde 1959 o Dalai Lama, líder espiritual dos tibetanos.
A opção de um possível endurecimento da posição dos tibetanos, ou seja reivindicar a independência e não uma simples autonomia, será discutida até Sábado.
In
http://noticias.sapo.pt/info/artigo/897596.html
1 comment:
Resistencia Budista na União Europeia:
01. Salvar o Dharma de Buddha no Tibet;
02. Salvar o Sangha de Buddha no Tibet;
03. Salvar os Templos de Buddha no Tibet.
E em qualquer outra Nação, no mundo!
Post a Comment