Monday, November 12, 2012

Urgente - Acção online

Caros Amigos,
Apelamos à vossa participação neste terceiro envio de emailes aos senhores deputados que receberam o Grupo de Apoio ao Tibete em Março deste ano, por ocasião da onda de protestos no Tibete(http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheAudiencia.aspx?BID=92446).
Hoje, o número de imolações de Tibetanos no Tibete ascendeu a 72!
Vozes Tibetanas apelam junto dos vários grupos de apoio ao Tibete em todo o mundo por uma tomada de acção.
Vamos fazer o que está ao nosso alcance neste preciso momento.
Participem e divulguem esta iniciativa.
Amanhã 100 emailes na caixa dos referidos deputados, acerca da situação presentemente vivida no Tibete , farão a diferença.
Seguem em baixo os contactos dos senhores deputados e a mensagem por nós enviada, que poderão utilizar / adaptar.

Saudações
Grupo de Apoio ao Tibete

---
Contactos

Mensagem


Tibete em crise
Desde Março de 2009 e até hoje 72 Tibetanos auto-imolaram-se no Tibete em protesto contra o domínio Chinês.
O governo Chinês respondeu às imolações mediante o uso brutal da força, nalguns casos agredindo os Tibetanos com armas metálicas, enquanto ardiam.
O governo Português deve pública e vigorosamente opor-se às atrocidadades do governo Chinês no Tibete e contribuir para o fim das políticas repressivas que impulsionam estes drásticos actos de protesto no Tibete.
Nós solicitamos aos senhores deputados que emitam declarações de repúdio e condenatórias da actuação do governo Chinês no Tibete.
Apelamos ainda que solicitem ao governo Chinês a retirada imediata das forças de segurança do Tibete; o fim dos maus tratos e torturas a monges e monjas; a libertação de todos os detidos com ligação às imolações e informação acerca do paradeiro e estado de todos os que se imolaram e foram detidos; a permissão para que diplomatas e media internacionais tenham acesso sem limitações ao Tibete; assim como uma resposta aos pedidos do povo Tibetano por liberdades e o regresso de Sua Santidade o Dalai Lama.
Com os meus melhores cumprimentos,
....................................

No comments: