Sunday, October 18, 2009

Tres Tibetanos detidos pelas autoridades Chinesas

Autoridades no Condado de Sog, perfeitura de Nagchu, detiveram tres Tibetanos no dia 1 de Outubro, dia em que a China celebrou o 60 aniversario do partido comunista, de acordo com Ngawang Tharpa, Tibetano de Nagchu e actualmente a residir no exilio.
Gyalseng de 25 anos de idade, Yeshi Namkha, 25, e Nima Wangchuk, 24, foram detidos pela policia quando se encontravam na sua vila (Rada).
Foram acusados de afixarem fotografias do lider Tibetano exilado S.S. Dalai Lama, assim como de divulgacao dos discursos de S.S. numa popular chatroom chinesa.
As autoridades Chinesas acusaram tambem os tres jovens de contactos com as "forcas separatistas estrangeiras."
Ngawang acrescentou tambem que as autoridades se encontram a monitorizar tanto a internet como a rede de telecomunicacoes na area e que as pessoas devem mostrar as suas identificacoes em varios checkpoints especialmente criados para o efeito.
Referindo por ultimo que a noticia referente a detencao dos tres Tibetanos apenas foi divulgada quinze dias apos a sua detencao.
O paradeiro dos detidos continua desconhecido.
In
Phayul.com
P.S.
Pedimos desculpas pelas falhas na acentuacao e pontuacao.
Tal deve-se a utilizacao de teclado irlandes, no ambito da reuniao europeia de Grupos de Apoio ao Tibete, a decorrer em Dublin.

No comments: