Sunday, June 29, 2008

Fim da Marcha para o Tibete

Após 110 dias, a Marcha para o Tibete foi oficialmente finalizada sexta-feira de manhã, em cerimónia realizada no campo Tibetano de refugiados situado em Paonta Sahib.
Os presidentes das cinco ONGs organizadoras da Marcha pediram aos participantes que regressassem para os seus locais de residência de forma a dinamizarem futuras iniciativas, junto de familiares e amigos, que terão lugar durante o próximo mês de Agosto, altura em que decorrem os Jogos Olímpicos em Pequim.
"Apesar da Marcha para o Tibete ter finalizado, o Movimento de Revolta do Povo Tibetano não terminou. Nós reunir-nos-emos em números ainda maiores de forma a protestarmos contra o facto da R.P.C. ser a anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2008," afirmou Ngawang Woebar Presidente do GuChuSum, Movimento dos Ex-Prisioneiros Políticos Tibetanos.
Os 41 participantes que haviam sido detidos em incidentes separados pela polícia Indiana ao longo da fronteira Indo-Tibetana, foram já libertados, sendo que 20 dos mesmos foram libertados sob condição de não mais participarem em actividades que colocassem em perigo a segurança do governo Indiano.
"Nós nunca desistiremos dos nossos irmaõs e irmãs que se encontram no Tibete."
Chime Youngdung
Presidente do Partido Nacional Democrático

In
http://www.phayul.com/news/article.aspx?id=21790&article=March+to+Tibet+concludes+as+jailed+marchers+released

No comments: