Tuesday, October 5, 2010

ACÇÃO URGENTE

No passado Domingo, Tibetanos em todo o mundo votaram na volta preliminar de eleições com vista a nomear os candidatos ao cargo de Primeiro-Ministro e Parlamentares do Governo Tibetano no exílio.

No Nepal, uma hora antes das eleições terminarem, polícia armada surgiu nos locais de voto, confiscando as caixas que continham já milhares de votos.


ACÇÃO: Vamos dizer ao governo Nepalês para, de imediato, devolver as caixas de voto, e parar com os ataques sobre os refugiados Tibetanos.

Juntemo-nos a Tibetanos e seus apoiantes em todo o mundo que já condenaram este acto de repressão, cujo objectivo é impedir o direito democrático do povo Tibetano a livremente eleger os seus líderes políticos.

Nos últimos meses, o governo Chinês aumentou a pressão sobre o governo Nepalês, de forma a que este impeça a realização de actividades políticas pelos Tibetanos que vivem no Nepal. As acções do passado Domingo demonstram claramente a continuidade desta táctica.

Acedam ao link (SFT) em baixo, de forma a enviarem a V/ mensagem à Ministra dos Negócios Estrangeiros, apelando à devolução das caixas de voto !

https://secure3.convio.net/sft/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=731

Saudações
Grupo de Apoio ao Tibete

No comments: