Sunday, October 30, 2011

O mosteiro de Kirti e as imolações


Dez jovens Tibetanos imolaram-se no Tibete desde Março deste ano. Cinco dos quais faleceram, uma delas uma jovem monja. Estes actos de desespero imploram por ajuda do mundo. Sete das imolações relacionam-se com o mosteiro de Kirti em Ngaba, uma das instituições monásticas mais importante e influente no Tibete.

As reacções impiedosas do governo Chinês e a sua violenta repressão em Ngaba intensificam a dor e exacerba o ressentimento e o desespero no Tibete. Se o mundo não reagir agora, todo o Tibete se irá afundar na espiral de uma crise, ainda mais trágica. A comunidade internacional, cidadãos e governos devem erguer-se pelo Tibete. A intervenção diplomática internacional pode salvar a vida dos Tibetanos.

Obrigada por adicionar a sua voz, assinando hoje e divulgando a petição disponível em www.StandUpforTibet.org


Jornada de acção mundial


No próximo dia 2 de Novembro, Tibetanos e apoiantes no mundo inteiro participarão em manifestações e vigílias nas vésperas do Cimeira do G20 em Cannes. O Grupo de Apoio ao Tibete e outros Grupos apoiantes da causa Tibetana apelam aos chefes dos governos ocidentais para que abordem a questão da tragédia de Ngaba com o presidente Chinês e que este assegure o fim da repressão no Tibete.



Brevemente enviaremos mais informações.

No comments: