Wednesday, May 14, 2008

Press Release

Direitos Humanos no Tibete:
Audição com a Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas da Assembleia da República

A União Budista Portuguesa, a Songtsen- Casa da Cultura do Tibete e o Grupo de Apoio ao Tibete a convite da União Budista Portuguesa, foram convocados, para uma audição com uma Delegação da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas da Assembleia da República que se realizará na sexta-feira, dia 16 de Maio, às 11:30 horas e em que será exposta a situação relativa à repressão dos Direitos Humanos no Tibete após os graves acontecimentos desde Março. A audição foi convocada por carta assinada pela Exma. Sra. Deputada Dra. Leonor Coutinho, Vice-Presidente da Comissão e Relatora para esta questão.
Esta audição segue-se à apreciação pela Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas da Petição nº 443/X/3ª a favor da aprovação pela Assembleia da República de uma moção que condene a violação dos Direitos Humanos e da Liberdade Política e Religiosa no Tibete, apresentada pela União Budista Portuguesa e pela Songtsen- Casa da Cultura do Tibete em audiência com o Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República, Dr. Jaime Gama, no dia 7 de Abril de 2008.

A petição já deu origem a um voto de condenação pelos acontecimentos ocorridos no Tibete, publicado no Diário da Assembleia da República em 29 de Março de 2008.

14 de Maio de 2008
UBP/ CCT/ GAT

Para mais informações p.f. contactar:
Paulo Borges: telem: 91 811 30 21

No comments: