Saturday, March 15, 2008

Parlamento Tibetano no exílio manifesta apoio






A 14ª Assembleia dos Deputados do Povo Tibetano teve início esta manhã com um minuto de silêncio em memória dos Tibetanos que faleceram nos últimos dias no Tibete, nos protestos que decorreram contra a China.





Os parlamentares manifestaram o seu apoio pelos Tibetanos dentro e fora do Tibete e apelaram à intervenção das Nações Unidas de modo a impedir a morte de mais Tibetanos. Desta forma condenaram a actuação repressiva Chinesa, e expressaram preocupação relativamente ao desenrolar da situação no Tibete.





Os membros da A.D.P.T. afirmaram que esta é a altura para agir na medida em que "existe o perigo de que o governo Chinês repita a actuação que teve quando dos protestos de 1987, forçando um silêncio que durou cerca de 20 anos."





Os parlamentares focar-se-ão em esforços conducentes à libertação dos manifestantes Tibetanos que foram presos após terem iniciado a Marcha de Regresso ao Tibete. E apelarão ao governo Indiano para que autorize a continuação da mesma. Os membros da A.D.P.T. dirigirão apelo à comunidade internacional para que centre a sua atenção no povo Tibetano.



Inhttp://www.phayul.com/news/article.aspx?id=19677&article=Tibetan+Parliament+In-Exile+Voice+its+Support

No comments: